A Luz Intensa Pulsada (LIP) é a tecnologia que está por trás de um dos procedimentos mais requisitados em instituições de estética nos últimos anos. A fotodepilação é um procedimento de depilação definitiva que promete uma série de benefícios para a pele da mulher.
Depilação a Laser e Luz Pulsada são dois métodos de depilação duradoura tidos como os mais queridinhos. E, apesar dos dois atuarem de forma parecida, possuem diferenças marcantes que serão abordados nesse artigo.
Desde que os métodos de depilação duradoura foram desenvolvidos, muitos sonham em ter uma pele lisinha e livre dos pelos sem ter que recorrer a técnicas que, além de muito dolorosas e irritantes, como a cera, devem ser realizadas com frequência e regularidade, uma vez que somente arrancam ou cortam o pelo, não agindo no seu crescimento.
Quem opta por eliminar os pelinhos de forma duradoura, acaba ficando perdido entre as diversas técnicas disponíveis no mercado. Mas, dentre todas elas, duas se destacam: depilação a laser e luz pulsada (fotodepilação). Muitas pessoas até as confundem, achando que são tecnologias iguais, o que não é verdade.
Mas se são técnicas distintas, quais são então as diferenças entre elas? Qual é mais eficiente? Nesse post vamos responder a essas perguntas e explicar como funciona cada tecnologia. Se você quer saber essas respostas, continue a leitura!
Como visto anteriormente, a principal diferente entre a depilação a laser e a fotodepilação é a especificidade da luz emitida.
Na depilação a laser toda a energia é concentrada e absorvida pelo cromóforo alvo melanina. Isso faz com que somente a “raiz” do pelo seja atingida e destruída, impedindo progressivamente seu crescimento.
Já na depilação com a Luz Pulsada a energia é dispersa e absorvida também por outras estruturas, como vasos sanguíneos e colágeno, não atuando especificamente no pelo, causando somente seu enfraquecimento e não atuando na sua completa destruição.
Não raro você verá em alguns lugares que, por não ter essa energia focada, o tratamento com a Luz Pulsada é menos dolorido que o do laser.
Na depilação a laser toda a energia é concentrada e absorvida pelo cromóforo alvo melanina. Isso faz com que somente a “raiz” do pelo seja atingida e destruída, impedindo progressivamente seu crescimento.