Liberdada a toda Hora

LIP – FOTO DEPILAÇÃO OU EPILAÇÃO DEFINITIVA

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é a tecnologia que está por trás de um dos procedimentos mais requisitados em instituições de estética nos últimos anos. A fotodepilação é um procedimento de depilação definitiva que promete uma série de benefícios para a pele da mulher.

Depilação a Laser e Luz Pulsada são dois métodos de depilação duradoura tidos como os mais queridinhos. E, apesar dos dois atuarem de forma parecida, possuem diferenças marcantes que serão abordados nesse artigo.

Desde que os métodos de depilação duradoura foram desenvolvidos, muitos sonham em ter uma pele lisinha e livre dos pelos sem ter que recorrer a técnicas que, além de muito dolorosas e irritantes, como a cera, devem ser realizadas com frequência e regularidade, uma vez que somente arrancam ou cortam o pelo, não agindo no seu crescimento.

Quem opta por eliminar os pelinhos de forma duradoura, acaba ficando perdido entre as diversas técnicas disponíveis no mercado. Mas, dentre todas elas, duas se destacam: depilação a laser e luz pulsada (fotodepilação). Muitas pessoas até as confundem, achando que são tecnologias iguais, o que não é verdade.

Mas se são técnicas distintas, quais são então as diferenças entre elas? Qual é mais eficiente? Nesse post vamos responder a essas perguntas e explicar como funciona cada tecnologia. Se você quer saber essas respostas, continue a leitura!

 

Diferença entre Depilação a Laser e Luz Pulsada

Como visto anteriormente, a principal diferente entre a depilação a laser e a fotodepilação é a especificidade da luz emitida.

Na depilação a laser toda a energia é concentrada e absorvida pelo cromóforo alvo melanina. Isso faz com que somente a “raiz” do pelo seja atingida e destruída, impedindo progressivamente seu crescimento.

Já na depilação com a Luz Pulsada a energia é dispersa e absorvida também por outras estruturas, como vasos sanguíneos e colágeno, não atuando especificamente no pelo, causando somente seu enfraquecimento e não atuando na sua completa destruição.

Não raro você verá em alguns lugares que, por não ter essa energia focada, o tratamento com a Luz Pulsada é menos dolorido que o do laser.

DIFERENÇA ENTRA LUZ PULSADA E LASER

Na depilação a laser toda a energia é concentrada e absorvida pelo cromóforo alvo melanina. Isso faz com que somente a “raiz” do pelo seja atingida e destruída, impedindo progressivamente seu crescimento.

Já na depilação com a Luz Pulsada a energia é dispersa e absorvida também por outras estruturas, como vasos sanguíneos e colágeno, não atuando especificamente no pelo, causando somente seu enfraquecimento e não atuando na sua completa destruição.

 

                  CHEGA DE MÉTODOS TRADICIONAIS DE TORTURA 

AGENDE AGORA MESMO SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Luz intensa Pulsada , depilação definitiva sem dor e eficaz , indicado de 6  a 10 sessões.

BENEFICIOS DA LUZ PULSADA

Ainda segundo levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a tecnologia de Luz Intensa Pulsada quando utilizada na fotodepilação promove uma série de benefícios. Listamos alguns deles:

  • Rejuvenescimento da pele: estimula a produção e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas, sendo estas responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele;
  • Redução dos microvasos, rubor e vermelhidão na pele;
  • Contribui para minimizar o aparecimento de rugas finas e grossas;
  • Melhora a textura e aspereza da pele;
  • Contribui para a redução do tamanho de poros;
  • Contribui para a redução do aparecimento de acnes e manchas na pele.
Quantas sessões são necessárias para alcançar o resultado desejado?

O número de sessões vai depender muito de como cada organismo reagirá ao procedimento. Afinal, cada pessoa conta com uma certa quantidade de melanina presente no organismo, sem falar também nas questões hormonais que também podem influenciar na quantidade de sessões necessárias para obter um resultado satisfatório.

Geralmente, as mulheres precisam de cerca de 6 a 10 sessões para alcançar melhores resultados. Porém, é importante ressaltar que, nenhum procedimento vai eliminar os pelos definitivamente, ainda será preciso realizar manutenções de tempos em tempos.

Indicações e Contra-Indicações

Indicação: a Fotodepilação é indicada para eliminação duradoura e eficiente dos pelos indesejáveis.

Contraindicação: Grande parte da população está apta a usar a LIP (Luz Intensa Pulsada) para remoção de pelos indesejáveis, no entanto existe contra-indicações em que o método não é aconselhável, podendo a cliente recorrer então aos serviços de depilação com cera:

  • Pele bronzeada;
  • Gravidez e Lactante;
  • Usuários de medicamentos fotossensíveis;
  • Patologias auto-imunes;

 

Orientações Pré e Pós-depilação com Luz Intensa Pulsada

Para o sucesso nos resultados, o pré-tratamento deve ser levado tão a sério quanto os cuidados pós, sendo importante orientar:

1. Suspender o uso de isotretinoína com, no mínimo, 02 (dois) meses de antecedência.
2. Evitar o uso de ácido acetilsalicílico (“Aspirina”, “AAS”) antes do tratamento a fim de evitar o risco de púrpura.
3. Remover a maquiagem da área a ser tratada.
4. Não usar perfume sobre o local do procedimento.
5. Não fazer uso de métodos depilatórios com cera ou cremes depilatórios. Os pelos devem ser raspados (para que o procedimento seja eficaz os pelos devem ter de 01 a 02 mm de altura).

 

Cuidados pós-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada

Alguns cuidados devem ser tomados a fim de prevenir lesões e hiperpigmentação sobre a área tratada, e por isso, o profissional deve sempre orientar seu cliente:

1. Não atritar a área de tratamento evitando massagens e esfoliação local.
2. Evitar a exposição ao sol e fontes de calor intenso como saunas, forno e banhos quentes.
3. Exercícios aeróbicos aumentam a sudorese e podem sensibilizar a região depilada.
4. Utilizar protetor ou bloqueador solar de alta proteção diariamente, reaplicando regularmente.
5. Hidratação local e produtos calmantes como compressas frias de camomila e máscaras a base de azuleno podem ser aplicados irrestritamente.

DEPILAÇAO AXILA

 

DEPILAÇAO FACIAL

MENTO / FACE TOTAL / PARCIAL

DEPILAÇÃO VIRILHA

Simples e completa

DEPILAÇÃO FACIAL

Simples e completa

BUÇO

DEPILAÇÃO PERNAS

Meia perna / Completa

DEPILAÇÃO BRAÇOS

PARCIAL / TOTAL

DEPILAÇÃO MASCULINA

AXILA

DEPILAÇÃO COSTAS

Total / superior/ inferior

DEPILAÇÃO BARBA

COMPLETA / CONTORNO

DEPILAÇÃO MASCULINA

ORELHAS / NUCA

DEPILAÇÃO MASCULINA


ABDOMEN
PARCIAL / TOTAL

DEPILAÇÃO MASCULINA


PEITO
TOTAL / PARCIAL

15 + 4 =

Fale Conosco
Posso ajudar?
Powered by