tratamento

Grávidas

Quais os tratamentos estéticos permitidos na gravidez?

A gravidez é um dos períodos mais belos na vida de uma mulher e, como tal, merece cuidados especiais com o corpo e a saúde da mulher tem que ser redobrados. E por conta disso alguns tratamentos estéticos ficam restritos. Mas, existem tratamentos que podem ser feitos e que são permitidos no período gestacional.

A cada fase da gestação os cuidados se tornam mais específicos, e os tratamentos estéticos podem evitar e minimizar alterações como manchas faciais, estrias, estresse e o inchaço e dores na lombar, costas e cansaço nas pernas.

A esteticista Josi França elenca os tratamentos permitidos durante a gestação.

Para o rosto destaco as tradicionais limpezas de pele, a nutrição facial, a revitalização e a hidratação facial. E tem ainda o peeling de diamante. Esse tratamento promove uma microesfoliação e ajuda na remoção das células mortas na camada mais superficial da pele. Ele pode ser feito uma vez por mês para manter a pele limpa e hidratada. Evitando assim manchas como “Cloasma” que surgem na gestação e podem se tornar permanentes se não evitadas “melasma”.

Já entre os tratamentos corporais estão a massagem relaxante e a drenagem linfática. A drenagem é uma técnica que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos e assim são eliminados mais facilmente do organismo. Ela é ideal para o período gestacional, pois durante a gravidez, a produção hormonal aumenta e há uma tendência maior na retenção de hídrica, que ocasiona os famosos inchaços.

Em geral, a massagem é liberada após o terceiro mês, no entanto não é recomendada para grávidas que tem hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer outra doença do sistema linfático.

Por isso, é importante lembrar que antes de iniciar qualquer tratamento a gestante precisa conversar com o seu médico para tirar dúvidas e é claro, procurar por serviços realizados por profissionais qualificados, afim de garantir bons resultados.

Tratamento Especial Gravidez

Todos os tratamentos são feitos com cosméticos específicos para gestantes.

Limpeza de pele

Hidratação Facial

 

Hidratação Corporal (Controle e prevençâo de Estrias)

 

Massagem relaxante
Facial e corporal

 

Spa das Mãos e dos pés

 

 

Drenagem linfática para
gestantes

A drenagem linfática é uma massagem de movimentos leves e lentos, realizada por profissionais devidamente treinadas e habilitadas, para eliminar
toxinas, diminuindo o edema causado em mulheres no período gestacional.

Drenagem Linfática Facial

 

Drenagem Linfática Corporal

 

tratamento

Pós-parto

Tratamentos Indicados para o Pós-Parto

Logo após a fase de gestação as mamães buscam a volta de sua antiga forma física antiga. Esse retorno leva precisa de tempo e, às vezes, este processo de recuperação da silhueta não acontece de maneira rápida, como a maioria gostaria. No entanto, os quilinhos extras, a flacidez e as estrias podem ser facilmente combatidas com alguns tratamentos estéticos pós-parto, porém, necessita-se ter um pouco de cuidado com as técnicas de emagrecimento que serão realizadas nesse período de amamentação. Durante a amamentação, devemos evitar tratamentos agressivos ou que injetem substâncias que passem pela circulação ou pelo leite, como aplicações de enzimas. Quanto aos cremes, pode-se usar clareadores leves, vitamina C e hidratantes sem problemas, mas ácidos fortes somente prescritos pelo dermatologista, em casos específicos. No inicio recomenda-se realizar tratamentos não invasivos, pois eles não são recomendados para as lactantes.

Drenagem Linfática e reposicionamento abdominal

Único procedimento que pode ser feito durante toda a gravidez e também depois dela para eliminar as toxinas do corpo e oxigenar os tecidos. Ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e a diminuir os inchaços. Devolve a elasticidade da pele e estimula o sistema imunológico.


Tratamento de fibrose e aderência cicatricial

Desenvolvida através de técnicas de terapias manuais da Fisioterapia para tratamento de fibroses e aderências decorrentes de pós-cirúrgicos. A terapia manual tem por objetivo principal reorganizar as estruturas dos nossos tecidos, devolvendo sua funcionalidade e favorecendo o metabolismo normal. Recomenda-se iniciar as sessões de LTF após 10 dias, com movimentos leves na região.

ILIB

Auxilia no equilíbrio hormonal pós parto, previne a incidência de baby Blues que se agrava em depressão pós parto): estimulo ao reparo; melhora circulação profunda e linfática ( drenagem linfática); modula a produção de colágeno em pacientes diabéticos e que esta biomodulação está relacionada a vários mecanismos dentre eles a proliferação de fibroblasto; acelera o processo de reparo tecidual associado com aumento na produção de fibras colágenas com melhor organização do tecido após 5 dias de tratamentos

Laserterapia

Amamente sem dor. A Laserterapia vem contribuir para a regeneração tecidual, uma vez que fornece uma energia externa e extra ao tecido lesionado favorecendo sua regeneração. Com a energia extra, o processo inflamatório é controlado, as células têm energia para regenerarem da melhor forma possível e, dependendo da lesão, a cicatriz pode até desaparecer. A qualidade dos tecidos envolvidos na regeneração com Laser é superior a regeneração sem o Laser.
Benefícios: Anti-inflamatório, cicatrizante , efeito analgésico e reparador tecidual.
Indicado: Fissuras mamárias, cicatriz de cesárea, episiotomia, laceração e hemorroidas

 

Peelings

Ajudam na renovação da pele, clareia manchas e estimula o colágeno. Podem ser feitos a partir de 30 dias pós-parto, mas somente os de diamantes, com ácido glicólico e mandélico, que são os peelings leves. Não indica-se os mais profundos ou médios antes de três meses pós-parto, pois podem acentuar as manchas, devido a produção hormonal ainda estar muito alta nesta fase.

Striart (Galvanopuntura)

É um tratamento para estrias, por meio da estimulação local da pele com microagulhas. Pode
ser iniciado 15 dias após o parto, pois não interfere na amamentação e quanto mais cedo as
estrias forem tratadas, melhores os resultados.

Modellata

O Modellata é um equipamento que promove a terapia vibro-oscilatória, combinando forças verticais e paralelas para promover uma profunda mobilização nos tecidos (pele, tela subcutânea e músculos)
Além do efeito terapêutico por vibração oscilatória e por impacto tecidual, proporcionado melhora o contorno corporal, redução de medidas ,redução da celulite e oxigenação do tecido.

Radiofrequência

Aplicado para combater a celulite, gordura localizada e a flacidez. Pode ser iniciada 15 dias pós-parto, com exceção da área abdominal, que deve respeitar a cicatrização da cesárea de 30 a 40 dias. É um ótimo tratamento para a flacidez abdominal, que fica muito acentuada no pós-parto. Ele é um aparelho que auxilia no combate a flacidez da pele sem provocar dor, onde são emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção.

Pacotes Especiais

Tratamentos combinados com

15% Off

Combine 2 ou mais tratamentos e ganhe nosso desconto especial. Consulte condições.

Indicação
Vip

10% Off

Indique um amigo(a) e ganhe esse desconto no seu próximo tratamento. Consulte condições.

agende aqui

Você merece esse cuidado

Fale Conosco
Posso ajudar?
Powered by