Como escolher o óleo essencial para bebês?

Em primeiro lugar, é importante que o óleo seja de qualidade e tenha grau terapêutico puro. Devemos ficar atentos, pois esses óleos podem ser misturados com enchimentos, pesticidas, fragrâncias e outros componentes químicos que, obviamente, não irão trazer os benefícios curativos do óleo puro. Por isso, adquira óleos essenciais a partir de fornecedores confiáveis ou em lojas especializadas, onde você sinta confiança, como acontece ao comprar um produto de marca renomada. Escolha um aromaterapeuta de confiança para te indicar o melhor produtos ,que não queira apenas venda, mas também disponibilize todas as informações necessárias sobre como aplicá-lo de forma correta para melhorar o sono de seu bebê. 

Ao escolher um óleo para seu bebê, saiba que possivelmente você terá que experimentar vários para encontrar aquele que será o ideal porque a reação que eles causam no sistema nervoso varia de pessoa para pessoa e, por isso, deve-se testar alguns para encontrar o mais benéfico para o bebê. Você mesmo pode observar o comportamento da criança após o uso do óleo. Ninguém melhor que os pais para essa tarefa, afinal, são eles quem lida diariamente com o sono do bebê, e se ele não tiver uma boa qualidade de sono (como acordar no meio da noite graças a um sono irregular e leve), pode ter certeza que toda a família também não irá dormir bem. Portanto, ao cuidar da saúde de seu bebê, você também estará preservando o repouso de toda sua família!

 

Mantenha seu filhote longe dos resfriados
Óleos essenciais de Tea tree, Limão e Bergamota, quando utilizados 2 a 3 gotas no aromatizador ambiental no quarto do bebê, podem matar os germes do ar e do meio ambiente, mantendo o bebê seguro de resfriados e de outras doenças infecciosas na infância. Mas atenção! Utilize apenas um óleo por vez no aromatizador.

Para a criança sonolenta, que não gosta de sair da cama pela manhã cedinho
Ao invés de seduzi-la para fora da cama com cheiros deliciosos de torradas com manteiga, como fazem os comerciais, por que não estimular seu cérebro à disposição e vitalidade? Através da introdução de 1 gota óleol essencial de mandarina ou de Limão siciliano no aromatizador do quarto, esse aroma expelido irá reanimar a criança e estimular seu estado de alerta, deixando-a mais disposta para todo o dia.
Crianças com cólicas, prisão de ventre ou dificuldade para ir ao banheiro
Experimente diluir 2 gotinhas do óleo essencial de Laranja doce, 1 gotinha de camomila romana e 1 gotinha de Cipreste em 1 colher de óleo vegetal de Semente de uva. Misture bem todos os óleos e massageie em sentido horário a barriguinha do bebê (o resultado é quase instantâneo!). Ou você pode utilizar as mesmas gotas de óleos essenciais descritos acima (eliminando o óleo vegetal de semente de uva) e diluir em uma colher de mel ou álcool e colocar na banherinha do bebê na hora do banho, o resultado é igualmente rápido.

Para estimular os estudos e fixar informações
Óleos Essenciais quando utilizados através da inalação atuam diretamente no sistema límbico, conjunto de estruturas cerebrais responsáveis pelas nossas emoções, funções vegetativas e memória. Utilizar óleo essencial de Limão no momento do estudo irá estimular o foco e a retenção de informações no cérebro. Será extremamente eficiente para alunos em épocas de provas, quando os estudos se intensificam em casa e até mesmo para o momento do exame, em que ocorre a necessidade de lembrar-se de informações específicas (para usar na escola, o óleo essencial pode ser aplicado no aromatizador pessoal). Mas vale lembrar que não se pode contar apenas com a aromaterapia para que as crianças obtenham boas notas, há muitos outros fatores que influenciam diretamente nos estudos, como a boa alimentação e o sono reparador. Sugestão de uso: óleo essencial de limão siciliano – 1 gota no aromatizador pessoal ou em uma buchinha de algodão que possa deixar próximo ao livro que está lendo.

.

Crianças e Adolescentes com dificuldades de aprendizagem e memória
Existem óleos essenciais que podem desempenhar um papel importante no seu estado de alerta, sem excesso de estimulação. Para estimular o foco, clareza de ideias, capacidade de resposta, rendimento e memorização, o óleo essencial de vetiver e Limão siciliano serão extremamente benéficos. Mau humor, apatia e frustração, sentimentos gerados pela dificuldade de aprendizagem, podem ser aliviados quando utilizamos junto a uma das opções citadas acima o óleo essencial de Bergamota. Para os adolescentes em época de vestibular, período em que a cobrança consigo mesmo é imensa, utilize 1 gota de óleo essencial de Limão siciliano, 2 gotas de óleo essencial de Bergamota e 1 gota de óleo essencial de Hortelã pimenta no ambiente de estudo. Massagear a sola dos pés com estes óleos essenciais citados acima, diluídos em 1 colher de sopa de óleo vegetal de Semente de uva, pode acalmar a tensão e equilibrar a

Orientações básicas de como usar o seu óleo essencial – Uso em crianças

Banho de banheira – até 2 gotas – para dissolver bem as gotas, misture-as a um pouco de leite antes de colocar na banheira.

Banho de chuveiro – 1 gota – na esponja, misturado com sabonete

Cerâmicas porosas – até 4 gotas – Puro. Use no quarto, guardo-roupa etc

Compressas – até 2 gotas – em uma xícara com água morna ou fria

Difusor – 1gota/m2 – Use conforme as propriedades dos óleos

Móveis, chão de madeira e pisos – até 10 gotas/5 L de água – escolha óleos que atendam às necessidades da criança e passe na casa, móveis do quarto etc

Óleos de massagem (para o corpo) – 1 ou 2 gotas/30 ml de óleo vegetal 1 – agite bem antes de usar

Com tratamento: com orientação de profissional qualificado – podem auxiliar tratamentos para o corpo e para a mente.

Spray ambiental – até 5 gotas/60ml de água destilada – evite vaporizar nos móveis. Ótimo para cuidar dos quartos.

Travesseiros – 1 gota – direto na fronha ou algodão. Não use nas áreas próxima dos olhos e nariz.

Quer saber mais sobre aromaterapia ?

Agende sua consulta online , uma conversa sobre todas suas queixas fisicas e emocionais e orientação de tratamentos com aromaterapia , utilizando da melhor forma a sinergia dos òleos essenciais.

6 + 11 =

AROMATERAPIA PARA BEBÊS E CRIANÇAS

por | mar 28, 2021 | Aromaterapia para Bebês, Dicas | 0 Comentários

Fale Conosco
Posso ajudar?
Powered by