Todos os benefícios da shantala para o seu bebê

Milenar, a shantala é uma massagem de origem indiana, trazida ao ocidente pelo médico francês Frédérick Leboyer (o mesmo criador do parto Leboyer), que a descobriu quando, em viagem à Índia, viu a cena de uma mulher, cujo nome era Shantala, numa calçada massageando seu bebê. Ele acompanhou, fotografou e depois criou seu livro. 

“Na massagem shantala, o bebê é estimulado por toques e massagens que ampliam a sua relação com os pais, trazem relaxamento, aumento da percepção corporal, equilíbrio e tranquilidade.

 

Conheça os principais benefícios da técnica indiana

A shantala pode trazer muitos benefícios para o bebê, e deve deixá-lo relaxado por muito mais tempo, além de proporcionar um vínculo entre pais e filhos.

Essa massagem é milenar e de origem indiana. A  shantala também tem a função de harmonizar algum desconforto físico.

Vamos mostrar a seguir, os diversos benefícios que esta massagem pode proporcionar ao seu bebê.

  • Traz alívio para as cólicas

Os bebês têm um aparelho digestivo muito imaturo, e por conta disso, podem acabar tendo cólicas, os movimentos da shantala podem auxiliar no relaxamento da musculatura abdominal. Com isso, fica fácil reduzir as dores, gases e prisão de ventre.

  • Ajuda a desenvolver bebês prematuros

Os bebês prematuros adquirem mais estabilidade da temperatura corporal, quando recebem a shantala logo nos primeiros momentos de vida.

O profissional é quem deve indicar esta massagem para os bebês quando já estiverem no primeiro mês de vida.

  • Otimiza o sistema imunológico

A shantala ajuda no desenvolvimento das células de defesa do organismo da criança, e aumenta a proteção contra doenças infecciosas que podem afetar o corpo quando a imunidade estiver baixa.

A Escola de Medicina da Universidade de Miami revelou que as crianças que recebiam a shantala, apresentavam melhoras no sistema linfático.

  • Pode proporcionar uma maior consciência corporal

Os bebês que nasceram por meio da cesária, podem acabar sentindo mais carência, por isso, a shantala pode aproximar ainda mais devido ao contato físico.

Por sentir o toque materno, o bebê ganha uma consciência corporal benéfica para seu desenvolvimento.

 

Aprenda essa técnica Milenar e proporcione ao seu bebê todos os benefícios fisiológicos e emocionais ,reforçando ainda mais o vinculo de amor e carinho.

Quem pode fazer shantala?

Os cuidadores mais próximos do bebê, como mãe, pai e avós, podem fazer a shantala nos pequenos. É importante lembrar que é uma massagem íntima.

Quanto tempo dura a shantala?

Todo o processo da shantala dura de 15 a 20 minutos, dependendo da velocidade dos movimentos e das interrupções, como para mamar ou trocar fraldas, por exemplo.

Existe alguma contraindicação, quando começar ?

Não há contraindicações da shantala para bebês saudáveis.

A massagem pode ser iniciada desde os primeiros 30 dias de vida até idade que a criança pedir, pois esse será um hábito  saudável e que proporciona bem estar.

CURSO MASSAGEM SHANTALA

Aprenda como fazer Shantala e proporcionar ao seu bebê todos os benefícios fisiológicos e emocionais.

Um curso que vai te ensinar como preparar o ambiente , melhores óleos para massagem , perceber qual o momento que o Bebê precisa da massagem, aumentando assim seu vinculo e proporcionando através do toque um Bem estar maravilhoso.

5 + 7 =

Peça orientações médicas

Cuidar da saúde do bebê é fundamental nos primeiros meses de vida, por isso, se houver algum problema nunca deixe de consultar o pediatra.

Lembre-se de ter cuidado também com a alimentação, esta é primordial para o desenvolvimento da criança.

Se possível, dê o leite materno para seu filho, pois este leite tem propriedades naturais que pode livrar de muitas doenças fatais, e deixa o sistema imunológico mais fortalecido.

Fale Conosco
Posso ajudar?
Powered by